DIVERSÃO E APRENDIZAGEM

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

DIVERSÃO E APRENDIZAGEM

##DIVERSÃO E APRENDIZAGEM##

Há muitos e muitos anos, praticava-se a contação de histórias como uma das mais antigas formas para o homem absorver os valores praticados no convívio humano e social e para compreender melhor as condutas que regem as comunidades em que se insere.

Praticadas na educação e na formação de crianças, as histórias podem ser utilizadas para ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Elas transmitem valores morais, estimulam suas emoções, além de desenvolver nelas o gosto que as atrairão para a leitura quando mais velhos.

Mas ainda existem inúmeros outros benefícios que crianças podem obter com a contação de histórias, e este é o tema do nosso post de hoje. O mais bacana é que, independente da idade, todos podem usufruir desses benefícios!

#diversao #contos #historias #historinhas #criancas #aprender #aprendendo #educacao #cemei #cemeisonhoencantado #maiseducacao #prefeitura #prefeituradeperiquito #progresso #oprogressovaicontinuar